Farturense é homenageada por prestar primeiros socorros a policiais após explosão

Administração - Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021


Farturense é homenageada por prestar primeiros socorros a policiais após explosão

A farturense Taís Marques foi homenageada no município de Avaré, durante evento de comemoração dos 15 anos de instalação oficial do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, promovido na última sexta-feira, 15 de outubro. A moradora auxiliou nos primeiros socorros aos policiais feridos durante explosão de três botijões de gás no Jardim da Serra III, no mês de janeiro, durante uma tentativa de suicídio.

O acusado explodiu os botijões com 20 litros de gasolina, quando os agentes entravam na residência para tentar impedir a ação. Todos ficaram feridos, alguns deles com gravidade. Os PMs que estavam no local eram: 1º Tenente PM, Joel Aparecido Alcântara; Cabo PM Adriano Donizeti Modesto; Cabo PM Mauro Edval Da Silva; Cabo PM Sílvio André Canhone, Soldado PM Jekison Patrike De Lima e Soldado PM Jonatha Zanette Fernandes de Freitas. 

Taís contou que é vizinha do imóvel onde aconteceu a explosão e que não pensou muito para correr em direção à casa e auxiliar os policiais. A moradora trabalha na área da Saúde, como Auxiliar de Farmácia, e sua ação foi muito elogiada no município. Ao se recuperarem, os policiais fizeram questão de conhecer Taís e que ela recebesse a honraria do Batalhão de Polícia.

“Agradeço a todos por essa homenagem e fico muito feliz em ver que os policiais se recuperam bem deste dia tão triste”, enfatiza. O comandante do 53º Batalhão, Tenente Coronel, Celso Luiz Rodrigues, participou da homenagem, que aconteceu no Espaço Garibaldi e contemplou também os policiais envolvidos na ocorrência da noite de 5 de janeiro de 2021.

Prefeitura Municipal


Fartura