“Prefeitura no Bairro” é sucesso entre os moradores do Linda Paisagem e Passa Quatro

Administração - Sexta-feira, 29 de Outubro de 2021


“Prefeitura no Bairro” é sucesso entre os moradores do Linda Paisagem e Passa Quatro

Farturenses dos bairros Linda Paisagem e Passa Quatro aderiram aos serviços ofertados pelo Projeto “Prefeitura no Bairro”, realizado nesta quinta-feira, 28 de outubro. A força tarefa ofereceu inúmeros atendimentos das coordenadorias municipais às comunidades que habitam nestes locais. Muitas moradoras aproveitaram aquela tarde para embelezar as unhas com a manicure Nuda Oliveira. Juliana Perini da Silva foi a primeira delas. “Muito bom contar com estes serviços”, enfatiza a moradora. 

Houve vacinação antirrábica, pela Vigilância Sanitária (Visa) e Mariângela Cristina Peca aproveitou para imunizar seu pet. A equipe da Clínica Veterinária Municipal promoveu 15 castrações de cães e gatos, segundo informou a coordenadora de Agricultura e Meio Ambiente, Patrícia Garcia. Também foram doadas mudas de árvores aos moradores.

Isabela Mendes, da Coopera Fartura, fez um questionário para consultar a população sobre a instalação de um Ponto de Entrega Voluntário (PEV) nas proximidades dos bairros. Maria Aparecida Vieira da Cunha, residente do sítio São Pedro, contou que leva o lixo reciclável até a entrada do São Caetano e que queima a parte orgânica. Para ela, seria uma conquista um ponto de coleta mais próximo ao local. O mesmo pensa a moradora Iracema Conceição Moreira, que mora na Fazenda Duas Meninas. “Sou a favor da instalação, pois não tenho carro para me deslocar”, cita. 

Também foram distribuídas 12 cestas básicas e mantas pelo Fundo Social de Solidariedade. Como já se tornou costume, o tradicional algodão doce e a pipoca foram oferecidos aos visitantes do Salão de Festas da Capela da Linda Paisagem, local que recebeu a equipe.

Profissionais da Saúde promoveram atendimentos com o médico Dr. Vitor Tezz, que foi muito elogiado pelos moradores. A farturense Pedra Lúcia Ribeiro Cunha, foi uma das que passou pelo atendimento. Para ela o projeto é bom porque ajuda os moradores. 

Paula Letícia da Cunha levou a pequena Antonela Maria, de dois meses e meio, para uma avaliação médica e saiu feliz, já que está tudo bem com a bebê. “Agradeço ao médico pelo excelente atendimento”, cita. A mãe Maria de Lurdes Bueno e a filha, Maira Regina, também aprovaram a consulta com Dr. Vitor. “Foi ótimo”, citaram. A equipe da Saúde aplicou vacinas contra Tétano. 

Maria de Lurdes falou que o projeto é inovador e precisa ser realizado mais vezes. Ela reside no Passa Quatro, na Chácara São Sebastião. Aparecida Cristina Bueno Garcia e Paulo Donizete do Carmo também aprovaram as diretrizes do “Prefeitura no Bairro”, assim como Luiza Aparecida do Carmo. 

A equipe da Educação, por meio dos funcionários do Centro de Educação Infantil Madre Gaetana Sterni, ficou encarregada do divertimento. Com vários jogos pedagógicos fez a alegria das crianças e de adultos também que arriscaram uma animada disputa. A Assistência Social esteve no evento visando orientar moradores sobre programas desenvolvidos no município. 

Para o prefeito Luciano Filé, a 3ª edição do “Prefeitura no Bairro”, superou as expectativas. “Agradeço a cada morador que compartilhou com nossa equipe esta tarde maravilhosa”, frisa. O chefe do Poder Executivo lembrou que o objetivo do projeto é levar os serviços da municipalidade até o cidadão. “Queremos aproximar os farturenses da Prefeitura. É o dinheiro do contribuinte, retornando para os moradores”, conclui. Filé foi criador do “Prefeitura no Bairro” e pretende que este seja um dos maiores legados de sua gestão. No mês de novembro o projeto contemplará moradores do Lajeado, Jacutinga e Barreiro.

Prefeitura Municipal


Fartura