Saúde inicia atendimentos com Otorrino visando zerar fila de espera

Saúde - Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021


Saúde inicia atendimentos com Otorrino visando zerar fila de espera

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Saúde de Fartura, anunciou o início das consultas com Otorrinolaringologista, no Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”. O objetivo é reduzir a fila de espera, que aumentou devido à pandemia de Coronavírus. Neste período, as convocações para consultas no Hospital das Clínicas de Botucatu (Unesp), foram drasticamente reduzidas.

No total, 203 pacientes aguardavam vaga pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS) e somente na terça-feira, 7 de dezembro, primeiro dia de atendimento, 21 consultas foram realizadas, pela médica especialista Dra. Suellen Bagatim. Três moradores não compareceram ao atendimento.

Segundo informações do coordenador, Luís Renan de Oliveira, para a primeira etapa das consultas, as guias foram avaliadas pela médica e por outros profissionais. “O primeiro agendamento seguiu como prioridade as guias mais antigas e, para os casos que requerem maior atenção, devido à gravidade”, esclarece Renan. Haverá novas etapas de atendimentos, nos dias 14 e 21 de dezembro e, a Coordenadoria de Saúde, informa que antes das datas, entrará em contato com os farturenses que aguardam as vagas. 

No total, serão atendidos 72 moradores do município, até o final de 2021. “Queremos reduzir a demanda gerada nesta pandemia e, para isso estamos proporcionando estes atendimentos”, explica Renan. O prefeito Luciano Filé afirmou que todos os que aguardam passarão pelas consultas e que a Prefeitura trabalha para zerar a fila de espera, o mais rápido possível.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3308-9400.

Prefeitura Municipal


Fartura