Prefeitura orienta moradores sobre emissão de RG em Fartura

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E EMPREGO - Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2022


Prefeitura orienta moradores sobre emissão de RG em Fartura

A Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego, de Fartura, informou que os interessados em emitir a cédula de identidade (RG), podem ir à sede da Pasta, das 8h30 às 10h30 e das 12h30 às 15h30, à Rua Luiz Ribeiro Salgado, 20, Centro. O Setor funciona junto ao Posto de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (PATE).

De acordo a Prefeitura, os interessados devem apresentar a documentação necessária. É preciso levar certidão de nascimento ou casamento, CPF, RG (antigo se tiver), carteira de trabalho, certificado militar, cartão do SUS e título de eleitor, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), PIS ou PASEP. A orientação é que o cidadão leve o cartão do SUS atualizado, que começa com o número 7.

A emissão da 1ª via é gratuita. A taxa para 2ª via é de R$ 47,96. Mário Nery, encarregado do Setor de Identificação, informou que na nova cédula constarão todos os documentos dos cidadãos, como CPF, carteira de trabalho, cartão do SUS e dados do título de eleitor, além dos números da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A retirada do documento é feita no próprio local, através do número do protocolo, de 20 a 30 dias após a coleta de dados. O funcionário lembrou que não é necessário levar fotos, pois o registro é feito na hora. “Os cidadãos devem trazer todos os documentos necessários, pois sem eles, não será emitido o RG”, esclarece Mário. 

O Setor também fornece certidão de antecedentes criminais e se destaca por ser o primeiro na região, a emitir cédulas no formato digital. Todos os protocolos para evitar a transmissão da Covid-19 estão sendo seguidos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3382-2035 ou pelo WhatsApp (14) 99842-7104.

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