Atendimentos com neurologista em Fartura terão início na sexta-feira (21)

Saúde - Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022


Atendimentos com neurologista em Fartura terão início na sexta-feira (21)

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Saúde, divulgou que a partir de sexta-feira, 21 de janeiro, terão início os atendimentos com a neurologista Vanessa dos Santos Vieira. Serão convocados pela Pasta, os pacientes que estão na fila da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS). As guias estão sendo avaliadas pela médica e por outros profissionais, dando prioridade às mais antigas e, para os casos que requerem maior atenção, devido à gravidade.

Luís Renan de Oliveira, coordenador de Saúde, informou que serão atendidos 20 pacientes por mês. As consultas acontecerão na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Coordenadoria de Saúde, informa que antes das datas, entrará em contato com os farturenses que aguardam as vagas.

Alunos da Apae também receberão o atendimento. A Coordenadoria informa que dependendo do caso, o paciente será encaminhado para o Hospital das Clínicas de Botucatu (Unesp). 

“Nossa meta é zerar a fila de espera, levando atendimento de qualidade aos pacientes que esperam há anos para passar com o especialista”, enfatiza Renan. Devido à pandemia de Coronavírus, as convocações para consultas na Unesp, foram drasticamente reduzidas. A Coordenadoria contabiliza 92 guias a espera de atendimento, para adultos e crianças.

Prefeitura Municipal


Fartura