Fartura inicia ações de Educação Ambiental nas escolas municipais

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 10 de Março de 2022


Fartura inicia ações de Educação Ambiental nas escolas municipais

A Prefeitura de Fartura iniciou a ações de Educação Ambiental nas escolas da rede municipal de ensino e também da estadual. O Projeto está sendo desenvolvido graças a parceria intersetorial estabelecida entre as Coordenadorias de Educação, Meio Ambiente e Agricultura. A Coopera Fartura também terá participação fundamental na ação. 

A primeira delas, aconteceu no Centro de Educação Infantil “Madre Gaetana Sterni”, na segunda-feira, dia 7 de março. De acordo com a engenheira ambiental, Nanúbia Barreto, a equipe da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, levou até o CEI uma Maritaca para apresentar para os alunos. A ave estava com a pata machucada e sob os cuidados da Clínica Veterinária Municipal.

“Explicamos tudo sobre a ave, como vive; do que se alimenta; qual a importância da sua preservação”, enfatiza a engenheira. As crianças chegaram perto da Maritaca e aprenderam ainda que jogar lixo no chão pode gerar ferimentos nas aves, como o que houve com a Maritaca. 

O diretor do CEI, Luís Ricardo Leme Barbosa, está implantando o Projeto “Animal na Escola’”, para que os alunos conheçam também outros animais. 

A equipe da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente esteve na mesma data, na Escola Estadual “Monsenhor José Trombi”, apresentando a ave para as crianças dos três 6º anos existentes na unidade. O estagiário Matheus Garcia Gabriel auxiliará a equipe no projeto durante o ano.

 

Prefeitura Municipal


Fartura