Exposição: Alunos visitam pontos turísticos para ilustração de desenhos artísticos

Educação - Sexta-feira, 11 de Março de 2022


Exposição: Alunos visitam pontos turísticos para ilustração de desenhos artísticos

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professor Miguel de Góes Vieira”, de Fartura, estão participando de um projeto alusivo ao aniversário de Fartura, que acontece no dia 31 de março. 

Como parte desse projeto, os estudantes dos 4ᵒˢ e 5ᵒˢ anos realizaram nesta quarta-feira, dia 9 de março, um passeio de ônibus, onde passaram por pontos turísticos do município de Fartura. Os alunos estiveram na Ponte Benedito Garcia Ribeiro, que faz divisa com Carlópolis, no Estado do Paraná, e em alguns bairros da zona urbana. 

A coordenadora pedagógica do Ciclo II da escola, Eleandra Miranda, informou que neste projeto, os alunos dos 4ᵒˢ anos irão fazer releituras de algumas paisagens naturais e pontos urbanos do município. “Já os alunos dos 5ᵒˢ anos têm como objetivo produzir poemas referentes à cidade”, explica. 

Para a equipe, o passeio foi de extrema importância, para os estudantes nos momentos de formulação dos desenhos artísticos e como fonte de inspiração para a escrita dos poemas. O ponto alto será uma exposição no dia 31 de março, com todos os trabalhos realizados pelos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das escolas da rede de ensino do município, que acontece na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental “João Batista de Oliveira”.

Prefeitura Municipal


Fartura