Alunos aprendem na prática sobre plantio de feijão, soja e milho na Chácara Municipal

Educação - Terça-feira, 15 de Março de 2022


Alunos aprendem na prática sobre plantio de feijão, soja e milho na Chácara Municipal

As escolas da rede municipal de ensino programaram atividades especiais alusivas ao aniversário dos 131 anos de Fartura, que é comemorado no dia 31 de março. Uma delas envolveu os estudantes dos 2ᵒˢ da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professor Miguel de Góes Vieira”, com uma visita à Chácara Municipal. 

Lá, acompanhados, das professoras Andrea Pereira, Maria Aparecida Trindade, Liliane Gabriel Martins, Fabiane Dognani e da coordenadora pedagógica Juliana Muriel, as crianças aprenderam e vivenciaram o plantio de feijão, soja e milho. 

De acordo com a coordenadora Juliana, em sala de aula, os alunos estudaram sobre a importância da Agricultura para o município e sobre os cuidados com as plantas. As crianças estiveram atentas a explicação da engenheira ambiental, Nanúbia Barreto; do responsável pelas mudas Paulo Frederico Martins e do estagiário Mateus Garcia Gabriel. 

“Todos foram pacientes e cativaram os pequenos”, destacou Juliana. As sementes plantadas durante a visita serão zeladas pelas turmas na Escola e farão parte da exposição em comemoração do aniversário do município que acontecerá no dia 31, na quadra da EMEF “João Batista de Oliveira”. 

Prefeitura Municipal


Fartura