Semana é marcada por atividades ambientais nas escolas municipais de Fartura

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 07 de Abril de 2022


Semana é marcada por atividades ambientais nas escolas municipais de Fartura

A semana foi de inúmeras atividades ambientais direcionadas aos alunos dos 5ᵒˢ anos das Escolas Municipais João Batista de Oliveira e Professor Miguel de Góes Vieira. A proposta foi criada por meio de parceria entre as Coordenadorias de Educação e da Agricultura e Meio Ambiente, com a Coopera Fartura.

Nanúbia informou que neste mês de abril, todas as escolas da rede, assim como as filantrópicas, receberão as atividades, que vão ser ministradas até o final de ano. O tema neste mês de abril é a “Água”. 

A equipe da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, composta pela engenheira ambiental, Nanúbia Barreto e pelos estagiários Ana Julia Ribeiro e Mateus Garcia Gabriel, promoveu apresentações de slides nas salas de aula, falando aos alunos sobre a importância dos rios e das nascentes e sobre as formas de preservação da água. 

Os estudantes também participaram, durante a aula de Educação Física, de atividades relacionadas ao uso consciente da água, com brincadeiras. Posteriormente, com os conhecimentos adquiridos, farão maquetes que serão expostas na Feira da Lua em data a ser definida. 

Nesta quinta-feira, 7 de abril, foi realizado passeio pelos alunos na Chácara Municipal para visualizar a importância de matas ciliares, nascentes e dos pequenos cursos de água que desaguam no Ribeirão Fartura. O aluno João Edson, do 5º ano D, da Escola João Batista, aprendeu bem a lição e deu detalhes nas redes sociais, de como cuidar de uma nascente. 

A coordenadora de Agricultura e Meio Ambiente, Patrícia Garcia, agradeceu a todos os funcionários da Chácara, que colaboraram para que as atividades com os alunos fossem realizadas. “Todos os servidores e também estudantes, professores e diretores, estão participando com muito entusiasmo das atividades propostas pelo Meio Ambiente”, enfatiza a engenheira ambiental, Nanúbia. 

Na próxima quinta-feira, 14 de abril, todos os professores das escolas participarão de uma palestra com Isabela Mendes, educadora ambiental da Coopera. 

 

Prefeitura Municipal


Fartura