Crianças do CEI Idália visitam Parque João Bernardes da Rocha

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 25 de Abril de 2022


Crianças do CEI Idália visitam Parque João Bernardes da Rocha

Nesta segunda-feira, 25 de abril, os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Idália Aparecida Gabriel de Paula, visitaram o Parque João Bernardes da Rocha, conhecido como Córrego do Seminário (Piscinão), em Fartura. As crianças estão estudando sobre a importância da água e realizando inúmeras atividades nos meses de março e abril, por meio de aulas implementadas por meio de parceria entre as Coordenadorias de Educação e de Agricultura e Meio Ambiente.

“Aproveitamos para falar sobre o Dia Mundial da Terra, comemorado no dia 22 de abril, destacando a importância da preservação dos pequenos rios e ecossistemas, para a manutenção do planeta”, destaca a engenheira ambiental, Nanúbia Barreto. Trabalharam na ação, os servidores da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente: Matheus Garcia Gabriel, Carlos Henrique Vilela Gomes, além de Nanúbia.

A equipe da Pasta do Meio Ambiente acompanhou os alunos e mostrou o ribeirão, que possui suas nascentes próximas, além de explicar sobre um de seus afluentes, espécies nativas de árvores e pássaros. Nanúbia detalhou a importância do loca, um pequeno parque dentro da cidade.

 

Atividades continuam nas escolas

Entre os dias 14 e 25 de abril, foi a vez dos alunos do CEI Idália, Irene Lança Ribeiro e Escola Municipal Professor Miguel de Góes participarem das atividades sobre o tema: “Água”. As equipes da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente e a educadora ambiental da Coopera Fartura, Isabela Mendes, estiveram com as turmas dos Maternais, 1ª e 2ª Etapa, promovendo exercícios com músicas, aquário e montagem de painel com imagens. 

A engenheira ambiental Nanúbia, informou que falou sobre limpeza e manutenção de rios. Para os alunos do 5º ano da Escola Miguel de Góes e foram feitas atividades durante as aulas de Educação Física, sobre o uso consciente da água. 

 

Palestra para professores

Os professores da Rede Municipal de Ensino participaram de palestra com a educadora ambiental Isabela Mendes, no dia 14 de abril. A profissional falou sobre a importância do uso consciente da água e da separação de resíduos.

Prefeitura Municipal


Fartura