Curso de Costura da Escola da Moda proporciona oportunidades para moradores

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 28 de Abril de 2022


Curso de Costura da Escola da Moda proporciona oportunidades para moradores

A adesão superou as expectativas e oferecendo novas oportunidades, teve início nesta quarta-feira, 27 de abril, o Curso Básico de Costura da Escola de Moda. As aulas são promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Fartura, por meio de convênio firmado com o Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSP). 

De acordo com o presidente do Fundo Social de Fartura, Carlos Magno, o curso objetiva capacitar os 12 participantes quanto às técnicas de costura industrial, habilitando-os a operar máquinas reta e overloque, através de exercícios em tecido plano e malha. “O aluno vivencia na pratica o conhecimento das principais etapas para confecção de peças em vestuário e acessório”, enfatiza.

A monitora responsável pelos cursos, Leonilda Cunha a “Léo”, destaca que no segundo módulo do curso denominado: “Costureiro Avançado”, as aulas capacitarão os participantes a terem noções de costura básica e técnicas de costura para conserto, ajuste de roupas e customização de peças do vestuário, desde a marcação, até o acabamento.

As aulas são realizadas nas instalações do Fundo Social de Fartura, localizado na Rua Begônia, 60, Bairro Parque das Flores e são realizadas em parceria com a Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego. 

Prefeitura Municipal


Fartura