Fartura lança programação da Semana do Meio Ambiente com inúmeras atividades

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 30 de Maio de 2022


Fartura lança programação da Semana do Meio Ambiente com inúmeras atividades

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, lançou a programação oficial da Semana do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho. A Pasta informou que de 3 a 15 de junho, será realizado o Projeto Horta na Garrafa nas escolas municipais e filantrópicas. 

Do dia 2 a 5, acontece o Curso de Jardineiro, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), na Chácara Municipal, enquanto que no dia 3, serão distribuídas mudas de árvores na Praça da Matriz. No dia 6, haverá a instalação de pontos de coleta de pilhas e baterias nas escolas municipais e no dia 7, haverá palestra com o tema “Preservar é preciso”. 

De 8 a 10, serão realizadas visitas dos alunos da Escola Monsenhor José Trombi, GAMA e OSAAF ao barracão de reciclagem da Coopera Fartura e no dia 8, será inaugurada a trilha ecológica na Chácara Municipal. Já no dia 9, haverá distribuição de mudas e coleta de medicamentos vencidos na Igreja da Matriz e uma Exposição com o tem “Água e Rios Urbanos”. 

No sábado, 18 de junho, haverá Mutirão de Limpeza com o Grupo Escoteiro Pérola do Vale, no Ribeirão Pinheirinho, na altura do bairro São Caetano. No dia 21, se encerram as comemorações com as atividades para os alunos dos 1º e 2º anos da Escola João Batista. A Pasta da Agricultura e Meio Ambiente conta coma parcerias das coordenadorias de Educação e Saúde para a realização, além da Coopera Fartura. Outras entidades também são parceiras da realização.

Prefeitura Municipal


Fartura