Moradores podem retirar mudas de árvores nesta sexta-feira (03) na Praça da Matriz

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 03 de Junho de 2022


Moradores podem retirar mudas de árvores nesta sexta-feira (03) na Praça da Matriz

A Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura está promovendo a entrega de mudas de árvores, de forma gratuita, nesta sexta-feira, 3 de junho, na Praça da Matriz, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A coordenadora da Pasta, Patrícia Garcia, informa que são mudas para nascentes; arborização urbana; reflorestamento e áreas de preservação permanente. 

Os farturenses podem ir ao local e escolher a qual será mais útil para sua propriedade. O funcionário Paulo Frederico está no stand montado na Praça da Matriz, desde às 8h e ficará por lá até às 16h. A Coordenadoria informa ainda que está recolhendo também medicamentos vencidos, neste mesmo local e horário. 

Além da atividade de distribuição de mudas, outras estão sendo realizadas pela Pasta. Dia 6, haverá a instalação de pontos de coleta de pilhas e baterias nas escolas municipais e no dia 7, palestra com o tema “Preservar é preciso”. Dia 8, haverá a inauguração da trilha ecológica na Chácara Municipal. Já no dia 9, tem novamente distribuição de mudas e coleta de medicamentos vencidos na Igreja da Matriz, além de uma Exposição com o tema “Água e Rios Urbanos”. 

No sábado, 18 de junho, acontece o Mutirão de Limpeza com o Grupo Escoteiro Pérola do Vale, no Ribeirão Pinheirinho, na altura do bairro São Caetano e no dia 21, se encerram as comemorações com as atividades para os alunos dos 1º e 2º anos da Escola João Batista. 

A Pasta da Agricultura e Meio Ambiente conta coma parcerias das coordenadorias de Educação e Saúde para a realização, além da Coopera Fartura. Outras entidades também são parceiras da realização.

#PrefeituraFartura #CuidandoDaNossaGente #PMVA #MunicípioAgro

 

 

 

 

 

 

Prefeitura Municipal


Fartura