Verduras do Programa “Horta Alimento” podem ser retiradas a partir de quarta (22)

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 21 de Junho de 2022


Verduras do Programa “Horta Alimento” podem ser retiradas a partir de quarta (22)

A Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura informa às famílias cadastradas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), atendidas pelo Programa “Horta Alimento”, que as verduras poderão ser retiradas a partir da quarta-feira, 22 de junho, na Chácara Municipal. O horário é das 8h às 11h e das 13h às 16h. O objetivo é que, semanalmente, dois pés de verduras sejam retirados por família, que se encontre em situação de vulnerabilidade social no município. 

O Programa foi criado por meio de parceria intersetorial, entre Coordenadorias de Agricultura e Meio Ambiente com a de Assistência e Desenvolvimento Social, além de contar com apoio do Governo do Estado de São Paulo. A Estufa Municipal recebe diariamente os cuidados dos colaboradores Paulo Frederico Martins e José Leonardo Valério da Silveira. Lá são plantadas mudas de Alface e Chicória. O engenheiro agrônomo Bruno Henrique Pilegi faz o acompanhamento da plantação. 

A coordenadora da Pasta, Patrícia Garcia, informa que são realizados tratos culturais rotineiramente, como irrigação, adubação e monitoramento de pragas e doenças. Patrícia cita que os interessados em participar do Programa “Horta Alimento”, devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social - CRAS - de referência e solicitar a inclusão no Programa. 

O CRAS Ângelo Lucarelli funciona das 8h às 17h, na Avenida João Rocha de Andrade, 589, Vila Nossa Senhora de Fátima, sendo o telefone WhatsApp (14) 9.9750-0969 e o CRAS Jose Ubirajara Teixeira, atende das 8h às 17h, na Rua Samuel de Oliveira, 141, Centro e o telefone WhatsApp é o (14) 9.9705-9199. 

 

#Fartura #HortaAlimento #PMVA #MunicípioAgro #Assistência Social #MeioAmbiente #Agricultura 

Prefeitura Municipal


Fartura