CEI Irene Lança Ribeiro comemora 30 anos de fundação

Educação - Quinta-feira, 30 de Junho de 2022


CEI Irene Lança Ribeiro comemora 30 anos de fundação

No sábado, 25 de junho, foi realizado no município de Fartura, o Dia da Família na Escola e o Centro de Educação Infantil (CEI) Irene Lança Ribeiro, encerrou o projeto “Aniversário da Escola”, que surgiu da necessidade de fazer um resgate histórico do CEI para promover assim uma interação entre família e escola. O Centro de Educação Infantil foi fundado em 4 de junho de 1992, pelo prefeito Benedito Garcia Ribeiro e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juvelina de Oliveira Garcia. A primeira diretora foi a professora Isabel Cristina de Andrade Pires. 

O nome da escola foi para homenagear Irene Lança Ribeiro, nascida em 19 de outubro de 1912, filha de Pedro Lança e Catarina Carbonera Lança, casada com José Inacio Ribeiro. Desta união nasceram Rui Roberto Ribeiro, Rubens Rene Ribeiro e Maria de Lourdes Ribeiro Villa. Irene sempre foi atenciosa nas causas assistenciais e sociais, sendo uma cidadã farturense que dedicou grande parte de sua vida em prol das pessoas humildes; tratando-as com carinho. Tornou-se conhecida por ser caridosa com as entidades sociais e assistenciais, falecendo no dia 11 de março de 1990. Neste ano de 2022 o CEI, completa 30 anos e foi preparada pela equipe, com muito carinho, homenagem à unidade, que há muitos anos vem desenvolvendo um belo trabalho com as crianças do município.

Atualmente a diretora é a professora Lara Schoschlakow de Oliveira e a coordenadora pedagógica a professora Marcia de Fátima Geremias. “Este resgate das memórias que ficam nas lembranças de muitos alunos que passaram por aqui é muito emocionante, cada gesto de carinho  tem cheiro de saudade. Ficamos muito felizes com a visita de alguns parentes da nossa patrona Irene Lança Ribeiro, que não mediram esforços para comparecer neste evento que a nossa equipe preparou com muito carinho. Quero agradecer também aos pais e as nossas crianças que abrilhantaram ainda mais o nosso evento”, destacou a diretora Lara. Durante as homenagens no sábado, 25 de junho, familiares da homenageada Irene e o prefeito municipal Luciano estiveram no CEI. 

 

Prefeitura Municipal


Fartura