Alunos do Gama e Osaaf conhecem de perto trabalho desenvolvido pela Coopera Fartura

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 18 de Julho de 2022


Alunos do Gama e Osaaf conhecem de perto trabalho desenvolvido pela Coopera Fartura

A Cooperativa de Trabalho de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Fartura (Coopera Fartura), em parceria com a Prefeitura, por meio das Coordenadorias de Educação e Agricultura e Meio Ambiente, trabalha a conscientização ambiental nas escolas e entidades filantrópicas do município. Dentro do planejamento, estava a visita dos alunos atendidos pelo Grupo Assistencial as Meninas e Adolescentes (Gama) e da Organização Social de Atendimento ao Adolescente Farturense (Osaaf), à sede da cooperativa.

As visitas aconteceram no mês de junho e, de acordo com a educadora ambiental, Isabela Mendes, tinham como objetivo conscientizar sobre a real necessidade de separar o lixo e manter uma coleta seletiva adequada. A profissional conta que palestrou sobre os temas para as crianças e adolescentes, anteriormente nas sedes das entidades. “Agendamos as visitas para que todos entendessem melhor a amplitude deste projeto e o quanto ajuda nossa comunidade”, destaca Isabela.  

Representando o Gama, estiveram: a coordenadora, Miriam Simone coordenadora; as monitoras, Jaqueline Oliveira e Luciana dos Santos Peres e a presidente da entidade, Viviane Furtado. Já da Osaaf, foram até a Coopera, acompanhar os alunos: a psicóloga, Karina Dognani Rocha Silva; o professor de educação física, Odair Oliveira e o colaborador Jonas Javier. 

 

Prefeitura Municipal


Fartura