Fundo Social dá novas oportunidades e certifica mais 10 costureiros

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 25 de Julho de 2022


Fundo Social dá novas oportunidades e certifica mais 10 costureiros

O Fundo Social de Solidariedade de Fartura certificou mais 10 costureiros na manhã desta segunda-feira, 25 de julho. Todos completaram a carga horária do Curso de Costureiro e Costureiro Avançado. São trabalhadores que estão prontos para iniciarem uma nova carreira profissional no mercado de trabalho do município farturense. As aulas foram promovidas com recursos da Prefeitura Municipal e objetivam dar novas oportunidades aos municípes. 

Carlos Magno informou que todos serão encaminhados para indústrias instaladas no município e que necessitam de mão-de-obra especializada. É o 2º grupo que passa pela capacitação, sendo que o 1º foi ministrado com o apoio do Fundo Social de São Paulo (FUSSP). O sucesso foi tão grande que novas turmas foram formadas. No total, são 120 horas de carga horária e a monitora é Leonilda Cunha, a Léo. 

Os diplomas foram entregues pelo presidente do Fundo Social de Fartura, Carlos Magno. Para ele, o momento foi de grande emoção. Carlos informou que está completa a 3ª turma do Curso de Costureiro e Costureiro Avançado. São 19 alunos que se capacitarão a partir do dia 1º de agosto, das 18h às 22h. O encerramento deste grupo acontece no dia 12 de setembro. Há vagas apenas para a 4ª turma e os interessados podem entrar em contato pelo telefone (14) 9.9186-9617.

As aulas acontecem na sede do Fundo Social de Solidariedade no Parque das Flores, na Rua Begônia, 60. Os alunos saem qualificados em costura básica, além de técnicas para conserto, ajuste de roupas e customização de peças do vestuário, desde a marcação até acabamento e costuram em tecido malha.

 

#FundoSocialSP #FundoSocialFarturaSP #Solidariedade #PrefeituraFartura #CuidandoDaNossaGente

Prefeitura Municipal


Fartura