Prefeitura regulariza cascalheiras para atender estradas rurais

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 09 de Agosto de 2022


Prefeitura regulariza cascalheiras para atender estradas rurais

A equipe da Prefeitura Municipal está lutando pela regularização de cascalheiras para atenderem as estradas rurais de Fartura. Segundo a Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, Fartura possui aproximadamente 2 mil quilômetros de estradas rurais, pelas quais transitam diariamente grande número de produtores rurais. 

Essas vias comportam o transporte de caminhões de grande porte, que fazem o escoamento da produção agrícola, importante para a economia do município. Dessa forma, a Administração Municipal, necessita constantemente, efetuar manutenções, para permitir o bom fluxo dos veículos, já que muitos produtores encontram dificuldades no transporte, principalmente em épocas de chuvas intensas.

Para dar andamento a essa política pública de melhorias do serviço público, a Prefeitura tem inovado com inúmeras medidas. Uma delas é a aquisição de novo maquinário e a outra diz respeito, a regularização de Cascalheiras, que servirão para retirada de matéria-prima para as obras de recuperação das estradas. 

No primeiro momento, duas cascalheiras foram escolhidas. A primeira delas está localizada no Bairro Pinheirinho, e a outra, no Ferradura. Ambas atendem a diversos pré-requisitos exigidos pelos órgãos Estadual e Federal, o que permitiu a licença de autorização da Agência Nacional de Mineração.

O próximo passo, já iniciado, é a regularização por meio do licenciamento ambiental junto à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). A extração de cascalho, que é autorizada apenas para a Administração Pública do município, está localizada em áreas particulares, no entanto, conta com total apoio e autorização dos proprietários.

 

#Fartura #Prefeitura #PMVA #MunicípioAgro #CuidandoDaNossaGente

Prefeitura Municipal


Fartura