Atenção para novas oportunidades: Fundo Social abre inscrições para cursos de informática

Educação - Segunda-feira, 22 de Agosto de 2022


Atenção para novas oportunidades: Fundo Social abre inscrições para cursos de informática

O Fundo Social de Solidariedade anunciou que estão abertas a partir desta segunda-feira, 22 as matrículas para o Curso de Informática Básica. Segundo o presidente do órgão, Carlos Magno, serão cinco semanas, excluindo dias feriados e ponto facultativo, no 1º curso. A carga horária é de 30 horas e o monitor é João Alcides.

As aulas acontecem do dia 5 de setembro a 11 de outubro, de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 20h, na sede do Fundo Social de Solidariedade. Os alunos serão divididos em duas turmas, uma com aulas às segundas e quartas-feiras e, a outra nas terças e quintas-feiras. São 10 vagas por turma. 

Carlos Magno informou que as inscrições também estão abertas para completar a turma do 2° curso, que tem carga horária de 30 horas. Para esta nova etapa, o início será dia 17 de outubro e, o encerramento no dia 23 de novembro, com duas turmas também e aulas de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 20h. O conteúdo é o mesmo do 1º curso.

As matrículas podem ser realizadas até dia 31 de agosto e as vagas são limitadas. Os interessados podem ir à sede Fundo Social de Solidariedade, na Rua Begônia, 60 ou entrar em contato pelo telefone (14) 99186-9617. Carlos informou que o objetivo é preparar o jovem para inserção no mercado de trabalho, no entanto, acima de 16 anos de idade, todos podem se inscrever. 

Os alunos aprenderão sobre compreensão a linguagem própria da informática, dando condições ao trabalhador de utilizar com eficiência os recursos disponíveis no Windows, tais como utilizar diferentes linguagens, verbal e gráfica como meio de produzir, expressar e comunicar ideias, através do Word, bem como propor situações práticas para utilizar os recursos do aplicativo Excel Básico e, ainda, propiciar o conhecimento para a elaboração de apresentações utilizando os recursos do PowerPoint. Acompanhe na galeria detalhes sobre a preparação dos alunos:

 

#FundoSocialFarturaSP #PrefeituraFartura #CuidandoDaNossaGente #Qualificação #Curso #Informática #MercadoTrabalho

Prefeitura Municipal


Fartura