Prefeitura doa terreno para construção de centro de lazer para associados do Siticonfare

Serviços Urbanos - Sexta-feira, 21 de Outubro de 2022


Prefeitura doa terreno para construção de centro de lazer para associados do Siticonfare

O prefeito de Fartura, Luciano Filé, sancionou nesta sexta-feira, a Lei que regulamenta a concessão de uso de terreno público, em regime de comodato por 30 anos, para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecções de Roupas em Geral de Fartura e região (Siticonfare). 

O objetivo é a construção de um centro de lazer para atender aos 5 mil associados. A área de 8.602,30 metros quadrados, está localizada à Rua das Itaúbas, no bairro Jardim da Serra II. O projeto prevê a construção de 4 salas de aula, biblioteca, sanitários, área administrativa, academia, auditório com capacidade para 100 pessoas e área livre composta por bancos e mesas, além de salão de festas/restaurante, área exclusiva para cozinhas, despensa e depósito, quiosques com churrasqueiras, lounge, piscina ampla com deck molhado e área infantil, espaço de recreação, área de beach tênis, mini campo de futebol, playground e estacionamento.

Somente em Fartura existem mais de 2 mil moradores empregados nas indústrias têxteis e passarão a ter onde desfrutar de momentos de lazer e descontração com familiares. Em fevereiro de 2021, Filé recebeu os integrantes da diretoria do Sindicato para apresentação da proposta e na oportunidade, garantiu empenho para atender a solicitação. “Depois de muito estudo, enviamos o Projeto para o Legislativo, que após deliberar, aprovou e, nos permitiu realizar este sonho dos nossos trabalhadores, explica Filé. Para o chefe do Poder Executivo, a obra alavancará o Turismo também. 

Já o presidente do Sindicato, Jocemar de Oliveira, disse tratar-se da maior conquista da história para a classe em toda a região. “Agradeço ao prefeito e aos vereadores por nos permitir realizar este sonho das famílias que dependem do ramo têxtil”, destaca Jocemar. A ideia é que trabalhadores de outros ramos possam se associar ao centro esportivo, segundo a diretoria do Siticonfare. A conquista é de toda a Diretoria que é composta pelo presidente: Jocemar de Oliveira; Secretário Geral: Joserlei Custódio Gonçalves; diretora: Alessandra dos Santos; diretores: Tatiana Yaeco Vatanabe, Elisete de Oliveira Coito, Maria Rosineia Gomes Ferreira, Antonio Carlos Ferreira de Almeida, Bruno Aparecido de Oliveira, Valdneia Perreira da Silva Gagliano, Daiane Cristina Silverio Miranda e Carlos Cesar Jardim. Em breve o Sindicato divulgará cronograma com início da obra e previsão de entrega. 

#Fartura #Prefeitura #Siticonfare #Sindicato #Têxtil #Confecção #Jeans #CuidandoDaNossaGente

Prefeitura Municipal


Fartura