Conscientização: Alunos da rede aprendem sobre Manual da Fiscalização de Posturas

Serviços Urbanos - Terça-feira, 25 de Outubro de 2022


Conscientização: Alunos da rede aprendem sobre Manual da Fiscalização de Posturas

A Prefeitura de Fartura está intensificando a conscientização dos munícipes e, para isso criou o Manual da Fiscalização de Posturas. Lá é possível encontrar informações sobre como agir com relação às Calçadas, Limpeza de Terrenos, Veículos Abandonados, Empresas, Comércio Ambulante, Eventos e Divertimentos Públicos e Orientações Gerais.

A ideia é levar o conteúdo para toda comunidade, inclusive para os alunos da rede municipal. O que foi possível por meio de uma parceria estabelecida com a Coordenadoria de Educação. Agendadas as datas, a responsável pela Fiscalização de Posturas, Vânia Almeida, palestrou para estudantes do 3º ao 5º ano das Escolas Municipais Professor Miguel de Góes Vieira, no dia 20/10 e para 4º e 5º ano da João Batista de Oliveira, nos dias 17 e 19/10. Outras turmas e escolas receberão a palestra, segundo Vânia.

Vânia esclareceu que a conscientização junto aos moradores só se tornou possível graças a confecção do Manual, que era um sonho antigo, implantado pela atual administração. Com este material, a colaboradora, salienta que as crianças ficam atentas, por ser didático, questionam e interagem durante a explicação. “Isso nos deixa emocionados, pois era um desejo mesmo que este trabalho chegasse a todos”, destaca Vânia. A ideia é conscientizar para evitar notificações e multas.

O conteúdo do Manual pode ser acessado pelo Link: https://bit.ly/Manual_Posturas

 

#Posturas #Fartura #Prefeitura #Alunos #Educação #CuidandoDaNossaGente #Fiscalização #Manual 

Prefeitura Municipal


Fartura