Fartura intensifica conscientização sobre Sustentabilidade e promove palestras

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022


Fartura intensifica conscientização sobre Sustentabilidade e promove palestras

Fartura está intensificando o trabalho de conscientização sobre Sustentabilidade e para isso, está promovendo palestras para levar informações sobre o tema. O trabalho é fruto de parceria entre a Coopera Fartura e a Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente. 

Na segunda-feira, 7/11, a ação chegou a todos os colaboradores da Fazenda Matão. Lá foi abordado os 5Rs: “Repensar   Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar”. O foco maior foi em torno da destinação correta de cada resíduo gerado e, de suas consequências ao meio ambiente, além dos males que causam quando não são separados corretamente para a coleta seletiva.

Ministraram a palestra, a educadora ambiental, Fernanda Luvizon, da Coopera Fartura e, a estagiária da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente: Luana Fogaça. Para ambas, a ação foi positiva, com a participação efetiva dos funcionários. Fernanda e Luana agradeceram ao gerente Valdinei Teixeira dos Santos e à técnica em segurança do trabalho: Bruna Lopes, por disponibilizarem o local e horário para realização da ação.

Uma nova palestra esta prevista para o dia 14/11. Aos interessados em agendar essa ação de esclarecimentos e orientações na zona rural, podem entrar em contato com a Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente ou com a Coopera Fartura. 

 

#CooperaFartura #Educação #PMVA #MeioAmbiente #Prefeitura #CuidandoDaNossaGente 

Prefeitura Municipal


Fartura