Fundo Social certifica mais 11 alunas como costureiras para o mercado de trabalho

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022


Fundo Social certifica mais 11 alunas como costureiras para o mercado de trabalho

O trabalho não para na sede do Fundo Social de Solidariedade e o presidente Carlos Magno, anunciou a certificação de mais 11 alunas no Curso de Costureiro e Costureiro Avançado. O início das aulas aconteceu em 19 de setembro e o encerramento no dia 3 de novembro. “É motivador acompanhar à evolução das aprendizes, elas se dedicam intensamente e, passam a produzir peças lindas”, destaca Carlos Magno. A monitora responsável é Leonilda Cunha a (Léo).

O Curso capacitou os participantes para terem noções de costura básica e técnicas de costura para conserto, ajuste de roupas e customização de peças do vestuário, desde a marcação, até o acabamento. Carlos Magno informou que todas estão aptas a trabalhar com técnicas de costura industrial, habilitadas a operar máquinas reta e overloque, através de exercícios em tecido plano e malha. 

As aulas foram promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Fartura, por meio da Prefeitura. Todas as peças confeccionadas durante as aulas foram doadas às alunas. 

 

#FundoSocialSP #FundoSocialFarturaSP #Curso #Costureiro #Certificados #Aulas

Prefeitura Municipal


Fartura