Nova variante do coronavírus exige reforço da vacinação

Saúde - Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022


Nova variante do coronavírus exige reforço da vacinação

Especialistas da área de saúde voltaram a ficar mais atentos a um possível crescimento de casos da Covid-19. E Fartura está em estado de alerta, com a nova variante Ômicron (BQ.1.1), que já chegou ao Estado de São Paulo. 

Segundo informações, análises apontam que a nova cepa tem a capacidade de 'driblar' o bloqueio imunológico em pessoas que até tomaram as primeiras doses da vacina anti-covid, mas ainda não receberam as duas doses de reforço.

Podem se vacinar atualmente todos os indivíduos com mais de 3 anos de idade. A Coordenadoria de Saúde orienta que todos os moradores com 12 anos ou mais, que completaram o esquema básico há pelo menos 04 meses, que tomem a dose 3 e acima de 40 anos que recebam a dose 4 do imunizante contra a Covid-19. 

Para receber a aplicação, basta ir à Unidade de Saúde a qual pertence, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 13 às 15h. É obrigatório levar o CPF. A pasta recomenda que a população mantenha o hábito de higienizar bem as mãos com água e sabão ou com álcool em gel. O uso de máscara também é indicado para pessoas que têm alguma imunodeficiência ou doenças respiratórias. 

 

#Saúde #Fartura #Covid #Variante #Covid #Prefeitura #Omicron #CuidandoDaNossaGente

 

Prefeitura Municipal


Fartura