Mobilidade urbana: Prefeitura instalará semáforos em Fartura

Serviços Urbanos - Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022


Mobilidade urbana: Prefeitura instalará semáforos em Fartura

Fartura está crescendo e experimenta a rápida expansão de seu tecido urbano e da frota de veículos particulares. Garantir a mobilidade urbana é proporcionar maior fluidez ao espaço urbano, assegurando uma melhor qualidade de vida à população. Com isso a Prefeitura estuda há alguns meses, formas de reorganizar o trânsito nas ruas, por meio do engenheiro civil, Juliano Fabro. 

O colaborador desenvolveu um estudo para instalação de semáforos em dois pontos da cidade, que recebem alto fluxo de veículos em horários de pico. Os equipamentos serão instalados no cruzamento entre as Rua Germano de Oliveira com a Barão do Rio Branco e o outro, entre a Dr. Castro e Rua Mario Stella. Os semáforos são de 3 e 4 fases e devem entrar em funcionamento no mês de dezembro. 

Segundo os integrantes do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, para que as mudanças atinjam os objetivos de levar maior fluidez e segurança, algumas ruas passarão a ter sentido único de direção. Na próxima semana deve ter início a implantação de sinalização horizontal para que os motoristas possam ir se adequando ao novo sistema. 

Para o Comutran, as mudanças são baseadas em critérios técnicos de Engenharia de Trânsito. O Conselho é composto pelo presidente: Jorge Padilha; vice-presidente: Paulo Pontes e secretário: José Sildemar Fabro. Outras alterações estão previstas para garantir a melhoria da mobilidade urbana, como a instalação de placas indicativas. 

 

#Transito #Semáforos #Fartura #MobilidadeUrbana #Prefeitura #CuidandoDaNossaGente

 

 

 

Prefeitura Municipal


Fartura