Crime: Prédio do Fundo Social é pichado por vândalos

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022


Crime: Prédio do Fundo Social é pichado por vândalos

O presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carlos Magno, informou que a sede o Fundo Social, foi alvo de vândalos, que picharam as paredes laterais do imóvel, recém-reformado para atender a população farturense. Também quebraram refletores instalados pelo órgão. 

Segundo o prefeito Luciano Filé, a Prefeitura tem como um dos objetivos levar as coordenadorias para os bairros para se aproximar cada vez mais da realidade dos moradores. “Pedimos aos munícipes que nos ajudem a cuidar do patrimônio público e que ao notarem qualquer movimentação para que acionem a Polícia pelo 190”, solicita o prefeito. 

O presidente Carlos Magno falou da sua tristeza com a pichação. “Nosso trabalho ajuda muitas famílias na geração de emprego e renda”, divulga. “Essa reforma é resultado do esforço de um ano inteiro”, lamenta. Carlos informou que há câmeras de vigilância no local e que outras serão instaladas.

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.

 

#Pichação #Crime #Vandalismo #FundoSocial #Fartura #Prefeitura  

 

Prefeitura Municipal


Fartura