Feira do Produtor é inaugurada na Praça da Matriz em Fartura

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E EMPREGO - Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022


Feira do Produtor é inaugurada na Praça da Matriz em Fartura

Na quinta-feira, 3/11, foi inaugurada a Feira do Produtor Rural de Fartura, com 8 stands, na Praça da Matriz.  Lá, os farturenses podem encontrar produtos frescos e de qualidade, diretamente do produtor rural. 

Para que a Feira se tornasse realidade, 12 produtores participaram de um curso, com a instrutora Jucimara, de Itapetininga. Todos se capacitaram de março até o dia 12/11, para aprender como organizar os produtos, a confeccionar os stands e aprenderam sobre as normas do Programa. 

A Feira do Produtor Rural é uma realização do SENAR São Paulo, implantada em Fartura por meio do Sindicato Rural, com parceria do Sebrae Aqui e apoio da Prefeitura de Fartura. Durante a inauguração, esteve em Fartura, o gerente do Escritório do Sebrae de Ourinhos, Thiago Bueno, além de autoridades com o vice-prefeito e coordenador de Indústria, Comércio e Emprego, Pedro Langeli; consultor Sebrae: Roderic Miyoshi e o presidente do Sindicato Rural, José da Costa.

Para o vice-prefeito, o resultado inicial foi positivo. “Os farturenses puderam conhecer a Feira do Produtor Rural e este belo projeto, que crescerá e chegará a mais produtores no próximo ano”, comenta Pedro Langeli. também prestigiaram a Feira.  

 

Sobre o Programa

O SENAR é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de São Paulo. Um dos treinamentos gratuitos oferecidos pela instituição é o Programa Feira do Produtor Rural, cujo objetivo é preparar o pequeno produtor rural para comercializar sua produção diretamente ao consumidor final. Ao final do treinamento uma feira é implementada.

 

Data: Todas as quintas-feiras.

Horário: das 16h30 às 20h30.

Local: Praça da Matriz (em frente à Igreja).

 

 

 

Prefeitura Municipal


Fartura