Fartura celebra o Dia do Músico e divulga projetos voltados para a área

Cultura - Terça-feira, 22 de Novembro de 2022


Fartura celebra o Dia do Músico e divulga projetos voltados para a área

Neste dia 22/11, é celebrado o Dia do Músico. Esta data homenageia os artistas que interpretam melodias e harmonias que encantam a humanidade há milhares de anos. O Dia do Músico é comemorado no mesmo Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, e bastante reconhecida pelos católicos no Brasil.

Em Fartura, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Cultura, parabeniza a todos os amantes da boa música. A Pasta informa que mantém ativa a Banda Municipal Infanto Juvenil Atílio Cerri. Aos interessados as matrículas podem ser efetuadas no Centro Cultural, localizado à Praça Tenente Casemiro, 185, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Os pais ou responsáveis devem apresentar o RG e CPF e comprovante de residência.

O maestro é Luiz Fernando Rizzo, que ministra as aulas para alunos iniciantes às quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h e das 13h às 16h e aos sábados das 15h às 17h. Os instrumentos disponíveis são Saxofone Reto, Saxofone Alto, Saxofone Tenor, Flauta Transversal, Trompete, Trombone de Vara, Trombone de Pisto, Eufônio, Tuba e percussão (bateria). A Banda foi fundada há 41 anos e faz parte da história do município.

Também por meio da Cultura, Fartura é parceiro do Projeto Guri. São 34 vagas, distribuídas entre os cursos de Violão, Viola caipira e Percussão. Mirian de Freitas é a coordenadora do Polo e Dani Beneducci é a professora de Violão, Bruno professor de Viola Caipira e Raul Motta, professor de Percussão. Ana Clara é a Auxiliar do Polo. As vagas são abertas semestralmente para os interessados em participar e divulgadas na imprensa e redes da Prefeitura.

Por meio de eventos, o coordenador Bruno Souza, visa motivar os cantores do município. Açoes como Culturarte foram criadas pela Pasta para fomentar as apresentações, que acontecem periodicamente nos bairros urbanos. No dia 27/11, a 2ª edição do Culturarte, será promovida no Campo da Vila Nossa Senhora de Fátima, a partir das 13h. Haverá show com Léo Marcos, brinquedos gratuitos, pintura facial e contação de histórias. 

Em breve, a Coordenadoria anunciará outras novidades para atender este público. 

 

#Cultura #DiaMúsico #Fartura #Prefeitura #CuidandoDaNossaGente #Música #Celebração #Banda #ProjetoGuri 

Prefeitura Municipal


Fartura