Incentivo à arte: Prefeitura doa uniforme para a Banda Marcial Dijalma Moreira Rocha

Administração - Quinta-feira, 30 de Março de 2023


Incentivo à arte: Prefeitura doa uniforme para a Banda Marcial Dijalma Moreira Rocha

A Prefeitura de Fartura, com o objetivo de incentivar a arte e a educação, regulamentou por meio da Lei número 2.642, de 24 de fevereiro de 2023, aprovada pelo Legislativo, a doação de uniformes para os 35 integrantes da Banda Marcial Dijalma Moreira Rocha, da Escola Estadual Monsenhor José Trombi. No início da semana, o prefeito Luciano Filé, esteve na unidade escolar para a entrega oficial. 

“A música transmite emoções e mensagens, proporciona entretenimento, expressão pessoal e comunicação emocional, fico feliz em poder colaborar com este trabalho exemplar desenvolvido pela escola junto aos jovens da comunidade farturense”, destaca o prefeito. A Banda tem como regente o professor e maestro Eraldo Guilherme Richter e foi formada em 2022. 

A doação representa uma grande conquista para a escola, confirma o compromisso da gestão com a cultura e a educação farturense. A Banda foi escolhida para fazer a abertura da festa em comemoração aos 132 anos de emancipação político-administrativa de Fartura. O diretor da escola, professor Darley Garcia Ribeiro, em nome da equipe gestora, educadores, colaboradores, estudantes e familiares, agradeceu ao prefeito Luciano Filé pela contribuição. 

A equipe escolar divulgou que os estudantes da Banda estão em preparação e treinamento diário para oferecer uma bela apresentação musical para os munícipes, autoridades e público presente no evento, que ocorrerá hoje à noite, no Recinto de Exposições de Fartura. A Escola Monsenhor José Trombi parabeniza o município pelos 132 anos de história.

 

Prefeitura Municipal


Fartura