Saúde em foco: Fartura aplica 2.060 doses do imunizante contra a Gripe

Saúde - Segunda-feira, 17 de Abril de 2023


Saúde em foco: Fartura aplica 2.060 doses do imunizante contra a Gripe

A Coordenadoria de Saúde de Fartura informou que já foram aplicadas, até a manhã desta segunda-feira, 17 de abril, total de 2.060 doses do imunizante contra a Gripe ou Influenza. A vacina é recomendada para todas as pessoas com mais de seis meses de idade, especialmente para aquelas com maior risco de complicações graves da gripe, como idosos, crianças pequenas, gestantes e pessoas com doenças crônicas.

Uma ação especial foi organizada pela equipe para vacinação em massa no Lar São Vicente de Paulo, na quinta-feira, 13 de abril. O imunizante foi aplicado em 60 pessoas entre idosos e funcionários da entidade. A Pasta informa que novo lote de vacinas deve chegar à Fartura nesta tarde de segunda-feira, 17/04, para dar continuidade à campanha.

A vacina contra a gripe precisa ser atualizada a cada ano para proteger contra as cepas mais comuns que circulam na temporada atual. A dose ajuda a prevenir a disseminação do vírus influenza e a reduzir a gravidade dos sintomas em caso de infecção, sendo segura para a maioria das pessoas. Para mais informações procure a unidade de saúde de referência.

Prefeitura Municipal


Fartura