Mutirão contra a Dengue coleta 16,72 toneladas de entulho na Vila de Fátima

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 23 de Maio de 2023


Mutirão contra a Dengue coleta 16,72 toneladas de entulho na Vila de Fátima

Na luta contra a proliferação do mosquito aedes aegypti, a primeira edição do Mutirão realizado em Fartura, foi sucesso na Vila Nossa Senhora de Fátima, coletando 16,72 toneladas de entulho e 2,18 toneladas de material reciclável. A ação contou com a participação das Coordenadorias de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Coopera Fartura e Setor de Estradas.

A ação seguirá para os bairros Jardim da Serra I, II e III, mobilizando os moradores para combaterem o mosquito transmissor da dengue. A campanha incentiva os residentes a recolherem todo o entulho e material reciclável que possa servir como criadouro do mosquito em suas residências. O material coletado deverá ser colocado na rua durante o final de semana, e as equipes de coleta passarão pelos bairros na segunda-feira, dia 29 de maio. A Prefeitura solicita que os munícipes fiquem atentos às datas estabelecidas.

Fartura registrou 93 notificações, sendo 43 casos confirmados e 50 descartados. A realização é uma importante medida para combater a doença, promovendo a conscientização e a participação ativa da comunidade no combate ao mosquito transmissor. A Prefeitura de Fartura agradece a todos que colaboraram.

 

#MutirãoContraADengue #CombateÀDengue #Prevenção #FarturaSemDengue 

Prefeitura Municipal


Fartura