As 186 casas da CDHU Fartura G, próximo ao bairro Bela Vista, devem ser entregues em duas etapas, segundo o engenheiro responsável pela obra, Felipe Faria.
Em conversa com a reportagem do jornal Sudoeste do Estado, o engenheiro da empresa Iso Construções e Incorporação S.A., construtora de São Paulo vencedora da licitação e que está executando  a edificação das moradias, existe uma previsão que 35 casas sejam entregues em janeiro do próximo ano e as outras 151 moradias fiquem prontas até setembro de 2019.  
“Nosso contrato acabou em maio, mas já estamos com um aditivo (prorrogação de prazo) até janeiro de 2019 e agora protocolamos outro aditivo até setembro de 2019, com isso pretendemos entregar todas as 186 casas que estão sendo construídas. Existe também a possibilidade de entregarmos 35 casas que as obras estão mais adiantadas em janeiro”, informou o engenheiro. 
As residências mais adiantadas estão na fase de instalação do telhado, já o restante está nas etapas de enchimento da laje e construção inicial.  
O representante da empresa comentou ainda que no ano passado a Iso Construções passou por alguns problemas, por isso as obras estão atrasadas. Neste ano a empresa aumentou o efetivo de funcionários e pretende, nos próximos meses, iniciar a parte de infraestrutura com pavimentação e instalação das redes elétrica, água e esgoto. Porém é necessário a participação das empresas Sabesp e Eletro para execução do serviço.
Em contato com o setor de engenharia da Prefeitura de Fartura, somente 20% das obras estão executadas, porém as construções deveriam já ter atingido mais de 50%. 
Vale ressaltar que ainda não há datas para inscrição das moradias e o sorteio das casas.