Fartura vai receber no próxima sábado (29), através da Coordenadoria Municipal da Cultura, o musical “Um sonho de ser Elvis” interpretado por alunos da Escola Coronel Nhonho Braga de Piraju. A peça será apresentada no Salão Paroquial, a partir das 20 horas, e a entrada é gratuita, onde os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação (19 horas) no local do espetáculo.
Segundo o professor de Artes e diretor da peça, José Rafael, o musical retrata o sonho de um adolescente de ser o cover do memorável ícone do rock mundial Elvis Presley. A peça conta com mais de 40 integrantes entre atores e equipes de figurino, maquiagem e montagem do cenário que trabalham de forma voluntária antes e no momento das apresentações.
A coordenadora da Cultura Julielli Garni destacou que a peça “Um sonho de ser Elvis” foi escrita pela professora e dramaturga Giovanna Gobeth e está sendo muita bem interpretada pelos alunos.
“O espetáculo está recebendo ótimas críticas onde passa e foi uma luta para conseguirmos trazer para Fartura, para quem gosta de teatro será uma noite inesquecível”, frisou Julielli.
OFICINAS – Neste fim de semana vai ocorrer no Museu Municipal Maria Vega Ferrero, em Fartura, uma oficina de teatro com Paulinha Flash. A oficina iniciou na sexta-feira (21), porém os interessados podem participar da atividade neste sábado (22) e no domingo (23) das 14 às 18 horas.
O evento faz parte da 12ª Primavera de Museus que tem como tema “Celebrando a Educação em Museus”.
Outra atividade disponibilizada pela Coordenadoria Municipal de Cultura em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) será a Oficina Livre de Dublagem com Italo Yuri. A oficina vai acontecer na Biblioteca Municipal na próxima quarta-feira (26), das 14 às 18 horas. As inscrições podem ser feitas na própria Biblioteca Municipal.