Fartura, domingo, 19 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021

Meio Ambiente devolve ouriço a seu habitat natural

Meio Ambiente devolve ouriço a seu habitat natural

Os moradores da Rua Santa Bernadete, na Vila Nossa Senhora de Fátima, de Fartura, receberam uma visita inusitada na manhã desta terça-feira (12). Trata-se de um ouriço-caixeiro. A Prefeitura Municipal de Fartura, através da Coordenadoria do Meio Ambiente, foi acionada para resgatar o animal e devolvê-lo a seu habitat natural.

Estes animais são facilmente reconhecíveis pelos seus espinhos, que revestem todo o corpo exceto o focinho e ventre. O ouriço-cacheiro se alimenta sobretudo de pequenos insetos. No entanto, também come frutos silvestres, sementes, minhocas, caracóis, ovos de aves (de ninhos que são construídos no solo) ou ainda pequenas rãs e répteis que encontre pelo seu caminho. Apesar das pequenas pernas, o ouriço-cacheiro pode percorrer um a três quilómetros numa noite à procura de alimentação.

O técnico agrícola, Maurício Teixeira Garcia, contou que o ouriço foi levado para uma área de mata nativa com alimentos em abundância. O técnico divulgou que o número de telefone para resgate de animais é o (14) 3382-1792 ou pessoalmente na Chácara Municipal.