Fartura, sábado, 18 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Terç

Administração - Quarta-feira, 03 de Março de 2021

Parceria entre Prefeitura e Sindicato Rural beneficiará integrantes do “Jovem Aprendiz do Futuro

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Fartura e o Sindicato Rural do município beneficiará os integrantes do Programa “Jovem Aprendiz do Futuro”. O assunto foi tema do encontro entre o prefeito, Luciano Filé, e o presidente do Sindicato, José da Costa, na manhã de terça-feira (02/03).

Filé divulgou que a Prefeitura concederá a alimentação aos integrantes do Programa, enquanto o Sindicato fica responsável pelas atividades dos jovens e pela contratação dos instrutores. O Programa foi criado através de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O prefeito explicou que: “a meta é profissionalizar jovens do meio rural, com idade entre 14 e 24 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino fundamental, permitindo-lhes desenvolver atividades controladas em ambiente protegido, nos termos da Lei da Aprendizagem”.

Luciano Filé informou que a ação será desenvolvida na sede do Seminário São Pio XI. “Nossa missão é firmar parcerias que possam contribuir com a qualidade de vida do povo farturense”, enfatiza. “O Sindicato Rural merece nosso apoio por desenvolver este importante programa em prol da comunidade do município”, frisou o prefeito.

O “Jovem Aprendiz” foi instituído no município no ano 2007, segundo a coordenadora do Senar em Fartura, Sônia de Fátima Barbosa dos Santos. As aulas envolvem a parte agrícola, onde são promovidas atividades na horta, com galinhas poedeiras, codornas, entre outras.

No total, os alunos devem cumprir 490 horas/aula para receberem certificados, no encerramento.

O Programa “Jovem Aprendiz” também deve atender os jovens em Liberdade Assistida. Trata-se de uma condição judicial para os adolescentes que tenham certa restrição de direitos e necessitam de um acompanhamento sistemático, mas sem impor a eles, o afastamento de seu convívio familiar e comunitário.