Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Serviços Urbanos - Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Parceria público-privada gera melhorias no acesso ao “Marli Meneguel”

Subir o acesso entre a Vicinal Caieiras/Areias até o Conjunto Habitacional Professora “Marli Meneguel”, em Fartura, era um risco diário para os moradores que dependiam do trajeto. O mesmo problema era enfrentado pelos veículos das cerâmicas, instaladas na


Parceria público-privada gera melhorias no acesso ao “Marli Meneguel”

Subir o acesso entre a Vicinal Caieiras/Areias até o Conjunto Habitacional Professora “Marli Meneguel”, em Fartura, era um risco diário para os moradores que dependiam do trajeto. O mesmo problema era enfrentado pelos veículos das cerâmicas, instaladas nas proximidades, que escoam a produção através daquele local. 

O declive acentuado encontrava-se com as lajotas soltas e em estado precário de conservação. A situação se agravou com as chuvas de verão. Entretanto, a partir de parceria entre a Prefeitura e as duas cerâmicas - Coutinho e Meneguel -, o problema foi resolvido. 

Na quinta-feira (11/02), o prefeito Luciano Filé, o coordenador de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, Juliano Fabro e o encarregado de Obras, Jonas Ferreira, foram até o local. Lá, constataram o resultado da parceria. 

A Cerâmica Coutinho cedeu as pedras para cascalhar e ambas, colocaram dois caminhões para transportar o material. A Prefeitura cedeu o maquinário e a mão-de-obra.

Foram retiradas as lajotas para que fosse realizada a drenagem da via, refeita a base e depois implantado o cascalhamento. A Prefeitura construiu, ainda, três caixas de contenção de água para captação. Juliano contou que caneletas foram instaladas para que o curso das águas pluviais seja lançado para a beira da rua, visando não danificar o centro por onde trafegam os veículos. 

Para o prefeito, Luciano Filé, a construção das caixas de contenção garantem maior durabilidade ao trabalho. “Gostaria de agradecer às Cerâmicas pela parceria com o Poder Público”, salientou. De acordo com a Prefeitura, existe um projeto para lajotar o acesso, com o mesmo material retirado de lá. Os trabalhos tiveram início na terça-feira (09/02). Essa parceria envolveu o encarregado de Estradas Rurais, Carlos Dognani.

437 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 17:16:47

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.