Fartura, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Covid-19 - Terça-feira, 30 de Março de 2021

Feriado municipal será de atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19

Farmácia Municipal também estará aberta, das 7h às 13h, para atender este grupo de moradores

Feriado municipal será de atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Saúde, informa que os pacientes com suspeita de infecção pela Covid-19 poderão procurar o Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, das 7h às 13h, durante a quarta-feira (31/03), feriado de aniversário dos 130 anos do município e na quinta-feira (01/04), ponto facultativo na cidade.

O atendimento será centralizado no local, apenas para os moradores com sintomas da contaminação pelo vírus. A Farmácia Municipal também estará aberta, das 7h às 13h, para atender esse grupo de moradores. Desta forma, a Prefeitura, continua priorizando o atendimento aos casos suspeitos de Coronavírus e criando ações para controlar a pandemia.

Vacinação acontece nesta terça-feira (30/03)

O município de Fartura dará seguimento a aplicação da segunda dose de vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (30/03). A informação é da Coordenadoria de Saúde. Os idosos, que já receberam a primeira dose do imunizante, devem estar atentos a data discriminada na carteira de vacinação. Lembrando que a aplicação acontece sempre das 13h às 15h.

A Coordenadoria lembra que apenas um acompanhante deve ir até o Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, local onde está sendo aplicada a segunda dose, para evitar aglomerações. Todos devem estar atentos a utilização correta das máscaras, uso de álcool em gel e manter o distanciamento.

O órgão informa que não haverá “Dia D” neste sábado (03/04). Assim que chegarem mais doses de vacina no município, será agendada uma nova data para aplicação no restante do grupo de idosos, com 69 anos completos ou mais. Não haverá vacinação nesta quarta-feira (31/03), em razão do feriado municipal; 1º de Abril, ponto facultativo; e na Sexta-feira Santa. A imunização voltará, normalmente, a partir da segunda-feira (05/04).