Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Administração - Segunda-feira, 26 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito de Fartura se reúne com proprietários de confecções e novas medidas são adotadas no município

Todos os participantes do encontro acreditam que, se houver o fechamento das fábricas, existirão outros problemas, maiores, como aumento das aglomerações nas ruas ou em ranchos, ou até mesmo dificuldades geradas quanto à sobrevivência dessas famílias e de


Prefeito de Fartura se reúne com proprietários de confecções e novas medidas são adotadas no município

Todos os participantes do encontro acreditam que, se houver o fechamento das fábricas, existirão outros problemas, maiores, como aumento das aglomerações nas ruas ou em ranchos, ou até mesmo dificuldades geradas quanto à sobrevivência dessas famílias e de parte do comércio, que depende da indústria têxtil farturense; empresários aguardam encaminhamento da MP da Suspensão de Contratos de Trabalho, pelo Governo Federal

 

O prefeito de Fartura, Luciano Filé, reuniu-se nesta manhã de segunda-feira, 26 de Abril, com proprietários e representantes de todas confecções do município. Também participaram do encontro o coordenador de Saúde, Luís Renan de Oliveira, o supervisor da Vigilância Sanitária (VISA), Mauro Bueno, e o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecções de Roupas em Geral de Fartura e Região (Siticonfare), Jocemar de Oliveira. O presidente do Poder Legislativo, Fernando Pitukinha, também esteve na ocasião.

O prefeito falou sobre sua preocupação com o aumento dos casos de Coronavírus na cidade e elencou medidas que podem ser adotadas para evitar a disseminação da Covid-19, especialmente no interior das fábricas, além de ouvir inúmeras sugestões dos participantes. Todos se mostraram empenhados em adotar formas para evitar que a doença se propague entre os trabalhadores. Os empresários aguardam o encaminhamento de Medida Provisória da Suspensão dos Contratos de Trabalho, por meio de ação do Governo Federal. Uma empresa já está fechada, por falta de insumos, e as demais aguardam essa medida.

Durante a reunião, foi citado o áudio de uma médica do município, que viralizou nas redes sociais. Nele, é informada a alta demanda de funcionários de uma confecção, que estariam procurando atendimento no Polo Covid. Uma ação, movida pela Promotoria de Justiça, investiga o que, de fato, estaria acontecendo.

“A Prefeitura está preocupada com a situação”, frisa o prefeito Luciano. “Precisamos nos unir e dar apoio para garantir a segurança dos funcionários, por meio de um conjunto de ações entre o Poder Público e as confecções”, enfatiza o prefeito. Em Fartura, as fábricas empregam, aproximadamente, 1.500 moradores, sendo as maiores geradoras de emprego e renda no município.

Entre as ações para evitar a disseminação da doença e suas variantes, os proprietários se comprometeram a sanitizar as fábricas, semanalmente, e a promover a conscientização na hora da paralisação no meio do expediente - direito dos trabalhadores e o possível foco do problema, com alta das aglomerações e falta de uso de máscaras.

Todos os representantes das fábricas solicitaram um trabalho mais intenso da Vigilância Sanitária, orientando os trabalhadores e aplicando advertências em casos de desobediência, quanto ao uso de máscara e não cumprimento das demais medidas sanitárias, como o distanciamento social e higienização das mãos.

Todos os participantes do encontro acreditam que, se houver o fechamento das fábricas, existirão outros problemas maiores, como aumento das aglomerações nas ruas ou em ranchos, além das dificuldades geradas quanto à sobrevivência dessas famílias e de parte do comércio, que depende da indústria têxtil.

Atualmente, Fartura contabiliza 168 pacientes com a doença em sua fase ativa. Todos estão sendo monitorados pela equipe de Saúde. Deste total, 25 são funcionários de fábricas. Para os proprietários, a desobediência das medidas sanitárias é a causadora da disseminação. 

O supervisor da VISA, Mauro, informou que, todo os dias, os fiscais estão indo até as confecções e que os dados de cada empresa são armazenados pelo órgão. Por sua vez, o prefeito agradeceu a participação dos presentes e disse que espera união para que possam vencer este momento de crise sanitária.

295 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 08:30:34

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.