Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Administração - Segunda-feira, 30 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Primeira edição do projeto “Prefeitura no Bairro” leva mais de 70 funcionários ao Guaiuvira e Bortotti para atender moradores

Força-tarefa ofereceu serviços da administração municipal aos farturenses da zona rural, desde o Gabinete do Prefeito até atendimentos de Saúde, Cultura, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Agricultura, Indústria e Comércio, PATE, Banco do Povo, Sebr


Primeira edição do projeto “Prefeitura no Bairro” leva mais de 70 funcionários ao Guaiuvira e Bortotti para atender moradores

Fartura lançou nesta sexta-feira, 27 de agosto, o Projeto “Prefeitura no Bairro”. Os primeiros a receberem a força-tarefa, foram os moradores do Guaiuvira e Bortotti. A ação foi montada próximo à Capela do bairro Guaiuvira e contou com a participação de todas as coordenadorias municipais para levar os mais variados serviços aos moradores da zona rural. 

Um dos primeiros a receber atendimento foi o pequeno Cauã, que passou por avaliação odontológica, com a encarregada da Saúde Bucal, Drª. Kesia Nocheli. Assim como a garotinha Julia Helena Gabriel.

A mãe, Fernanda Cristina, falou sobre a importância do projeto, que valoriza a comunidade rural.

O morador Juraci Gabriel passou por avaliação médica, com Dr. Vitor Tezz. A esposa, Neusa, contou que ele não estava muito bem e que, às vezes, sua pressão arterial aumenta. Para o casal o projeto é muito importante para ajudar esses moradores.

Sergio Gabriel, outro farturense, foi atendido pelo prefeito, no gabinete montado para atender a população no local. Lá ele recepcionou lideranças dos bairros, como Julio Gabriel. 

Dentre as inúmeras ofertas de serviços, Marta e Selma explicavam sobre a forma correta de escovação dos dentes. A pequena Millena, de 6 anos e o irmão gêmeo, João Ricardo, permaneceram atentos à explicação. A mãe deles, Ângela Gabriel, ficou satisfeita com os atendimentos prestados pela Prefeitura.

Tesimara Bortotti aproveitou o projeto para colocar em dia, a vacina de Tétano, assim como Lázara Otilia, mais conhecida como “Tilinha”. O prefeito Luciano Filé, idealizador do “Prefeitura no Bairro”, agradeceu a todos os funcionários e aos munícipes que abriram as portas dos bairros para a Prefeitura. “Esta é a linha que vamos seguir, sair da zona de conforto e ir até os moradores”, destaca o prefeito. 

Para ele, o evento é um dos grandes legados da gestão, criado em benefício da população. No mês de setembro, os bairros Triunfo e Banco da Terra devem receber a força-tarefa com os profissionais da prefeitura.

 

Gabinete do prefeito

Luciano Filé recebeu todos os moradores que desejavam levar seus anseios até o chefe do Poder Executivo.

 

Indústria, Comércio e Emprego

O titular da Pasta e vice-prefeito, Pedro Langeli, esteve no local, assim como o Sebrae Móvel, com o funcionário Roderic Miyoshi, tirando dúvidas da população presente.

 

Assistência Social

De acordo com a coordenadora Patrícia Braga, a Pasta levou os serviços, programas e projetos oferecidos pelo órgão. Dentre eles, o Programa Criança Feliz, CadÚnico, Serviço de Convivência como o Espaço Amigo e o Centro de Convivência do idoso, o Programa Viva Leite e os Serviços de Proteção social Básica e Especial.

 

Saúde

Luís Renan de Oliveira, coordenador, divulgou que o setor disponibilizou assistência e ofertas de serviços, como vacinação. Houve atendimento médico, além da aferição de pressão e temperatura, agendamentos de exames como mamografia, papanicolau, exames laboratoriais, recadastramento da população, testagem de HIV e Sífilis, entre outros. Os moradores tiveram à disposição consulta odontológica. As equipes foram divididas em três tendas para levar atendimento de qualidade aos residentes do bairro.

 

Esportes 

O coordenador Luiz Garbelotto (Pelotta) levou até a Guaiuvira, a conscientização sobre o esporte e apresentou todas as atividades que desenvolve dentro do município.

 

Turismo

O coordenador de Turismo André Bertoni, e suas colaboradoras, também estiveram no local, com o stand sobre os programas desenvolvidos pelo Setor.

 

Educação

A Pasta da Educação, por meio da equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Miguel de Góes Vieira, promoveu inúmeras atividades, incluindo de pintura de rostos nas crianças.

 

Cultura 

A Coordenadoria de Cultura, por meio do titular Bruno Souza, levou atividades com Magda Cerri, no teatro. Também esteve no local Biblioteca Circulante.

 

Meio Ambiente e Agricultura

Isabela Mendes, da Coopera Fartura, esteve no evento, assim como a equipe da Coordenadoria.

 

Infraestrutura

O coordenador, Juliano Fabro, participou e se disponibilizou a orientar os moradores sobre a ligação de energia em locais proibidos por Lei; drenagem de águas pluviais; orientação sobre as estradas rurais. 

 

Fundo Social de Solidariedade

O presidente da Pasta, Carlos Magno, falou aos moradores sobre o cadastramento para os interessados em participar de cursos, como de manutenção de máquinas. O Fundo farturense oferecerá cobertores às famílias em situação de vulnerabilidade social. 

 

Atendimento aos animais de estimação

Os animais dos bairros receberam atenção especial, já que desde a segunda-feira, 23 de agosto, foram promovidas castração pela equipe da Clínica Veterinária, com o Castramóvel. Os integrantes da Vigilância Sanitária (VISA) estiveram no local aplicando a imunização contra a raiva em animais dos moradores dos bairros.

394 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 16:41:14

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.