Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Administração - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Abertura da I Semana dos Direitos da Pessoa com Deficiência será promovida domingo (21)

Evento deve movimentar a semana com inúmeras atividades. Grande novidade é a confecção de carteirinhas para pessoas com deficiência, que regulamenta o estacionamento em vagas destinadas ao grupo


Abertura da I Semana dos Direitos da Pessoa com Deficiência será promovida domingo (21)

 

O município mais uma vez inova e promove inúmeras ações na 1ª Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O início será no próximo domingo, 21 de agosto, no Anfiteatro da Escola Municipal Professor Miguel de Góes Vieira, com a abertura oficial e realização do Culto Ecumênico, com presença das autoridades do município, a partir das 10h. 

O evento contará com a participação de diversos especialistas nas áreas de educação inclusiva, esporte, acessibilidade, entre outros profissionais envolvidos na busca de ações e políticas públicas que favoreçam o protagonismo e a inclusão social, segundo informou o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Juliano Damásio, que está organizando as ações, com apoio da Prefeitura Municipal.

Para Juliano, a Semana da Pessoa com Deficiência é mais um importante marco na luta histórica de homens, mulheres, crianças, jovens e adultos na busca de uma sociedade com mais igualdade, além de fomentar o debate e as ações voltadas para dar visibilidade aos desafios e avanços da pessoa com deficiência. “À medida que evoluímos como humanidade fica cada vez mais necessária a compreensão de que é na diversidade e na pluralidade que nos fortalecemos como sujeitos nos campos educacional, cultural, artístico, esportivo e político”, destaca o farturense.

Na sexta-feira, 26 de agosto, o atleta Maciel Santos, campeão paralímpico, com medalha de ouro e três vezes campeão mundial, estará no município participando das atividades e concedendo entrevista ao Jornal Nova Voz. 

 

Carteirinha para Pessoas com Deficiência

De forma inédita, Juliano informou ainda que conseguiu junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Detran-SP), um mutirão para a confecção das carteirinhas de trânsito para todas as famílias das pessoas que possuem deficiência. A ação acontece no Salão Paroquial, das 13h às 17h. Segundo o Detran-SP, para solicitar é preciso apresentar RG, CPF ou CNH; comprovante de endereço e laudo médico emitido há no máximo 90 dias. 

Acompanhe a programação completa na galeria de artes.

#CMPD #PrefeituraFartura #CuidandoDaNossaGente #PessoaComDeficiência #PCD

513 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 17:16:47

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.