Fartura, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Administração - Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2023

Fartura renova parcerias com entidades do Terceiro Setor e repassará mais de R$ 9 milhões em 2023

A Prefeitura de Fartura, por meio do prefeito Luciano Filé, renovou as parcerias com entidades filantrópicas (Terceiro Setor) do município em sessão única no dia 3 de janeiro, com a presença dos presidentes e representantes dos órgãos.

No total, será investido por volta de R$ 9,2 milhões na renovação das parcerias com Santa Casa de Misericórdia de Fartura, Lar São Vicente de Paulo de Fartura, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Fartura (APAE), Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima, Centro de Educação Infantil Presbiteriano Independente, Grupo Assistencial às Meninas e Adolescentes (GAMA), Organização de Serviços e Atendimento ao Adolescente Farturense (OSAAF) e Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Fartura (GAPCA).

As entidades oferecerão serviços de atendimento médico hospitalar, exames, creche, educação especial, acolhimento de idosos, atendimentos para crianças, adolescentes, pessoas com necessidades especiais e pacientes oncológicos. Os repasses serão custeados com recursos Municipal e Federal na área da Saúde; por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) - na área da Educação e por recursos Municipal, Estadual e Federal na área da Assistência Social.

“Desta forma, garantimos a continuidade das parcerias com as entidades para o ano de 2023, fortalecendo os laços com o Terceiro Setor, que ajuda a administração pública a oferecer serviços importantes para os munícipes nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social”, assinala o prefeito.