Fartura, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Educação - Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023

Alunos de Fartura se destacam na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Estudantes das Escolas Miguel de Góes Vieira e João Batista de Oliveira conquistam medalhas e altas notas na OBA, evidenciando talento e dedicação na ciência astronômica

Em uma celebração de conquistas astronômicas, alunos das escolas Miguel De Góes Vieira e João Batista de Oliveira se destacaram na última edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), evidenciando não apenas conhecimento, mas também uma paixão pelo universo que vai além das salas de aula. Durante as formaturas de final de ano, eles receberam as medalhas destacando as conquistas de cada um.

Da Escola Miguel de Góes Vieira, três estudantes brilharam com suas Medalhas de Prata, demonstrando habilidades excepcionais no campo da astronomia. Lorena Dias Moreno, Mayara Santos Da Silva e Rebeca I. Santos Barbosa foram premiadas com notas impressionantes de 9,40, 9,60 e 9,60, respectivamente. Além disso, duas Medalhas de Bronze foram conquistadas pelos alunos Miguel Diego Carneiro e Pedro Augusto Rizzo, ambos com notas de 9,20.

A Escola João Batista de Oliveira não ficou para trás, apresentando um verdadeiro desfile de talentos. Gabriel Nunes dos Santos Silva, Guilherme Bueno de Azevedo Pereira, Moises Nunes da Costa e Letícia Miranda Alves alcançaram a perfeição com notas máximas de 10. Leonardo Jesus Bertini dos Santos e Gustavo Henrique Ferreira Benatto também foram dignos de destaque, conquistando excelentes notas de 9,20.

Essas brilhantes mentes estão não apenas pavimentando o caminho para o futuro da ciência, mas também inspirando seus colegas de classe e toda a comunidade escolar. A Olimpíada Brasileira de Astronomia testa o conhecimento e promove o amor pela exploração do cosmos, e esses jovens talentosos são verdadeiros astros nesse fascinante espetáculo do saber.