A coordenadora municipal de Assistência Social, Janice Oliveira de Paula participou de 26 a 28 de novembro, em Brasília, do 1º Seminário Nacional Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.
O objetivo foi representar Fartura no evento participar de uma capacitação e também  receber o selo de adesão  do município  ao programa.
Ela recebeu o selo das mãos da ministra do MDS - Ministério do Desenvolvimento Social, em exercício, Tatiana Alvarenga.
“O selo é o reconhecimento que o município aderiu ao programa, que visa uma melhor política pública para a população idosa, são várias etapas a serem cumpridas para o município chegar ao selo ouro. A estratégia é preparar o município como um todo, desde políticas públicas municipais, quanto estruturar vias, ruas, calçadas, banheiros públicos, área de lazer, e tantas outras providências e esforços setoriais e especializados, com realização de ações para promover e atender a população para um envelhecimento digno, ativo, saudável, cidadão e sustentável. Ou seja, o município assumiu um compromisso para com a população idosa. Não se trata de benefícios ao município, mas o início de uma política pública voltada exclusivamente à pessoa idosa”, comentou Janice.