Fartura, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Segu

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 01 de Março de 2021

Primeira-dama de Fartura busca parceria com empresas para implantar cooperativa de empreendedorismo feminino no município

Sicredi deverá promover capacitações, orientações e palestras às integrantes do projeto

A primeira-dama de Fartura, Márcia Oliveira, segue buscando parceiros para formação da cooperativa de empreendedorismo feminino na cidade, que visa atender mulheres responsáveis pelo sustento de suas famílias. Na manhã da última quinta-feira (21), Márcia se reuniu com o gerente da Agência Sicredi de Fartura, Rodrigo Liutti, com o gerente administrativo financeiro James Domingues de Almeida e com a tesoureira, Vânia Melo.

Na pauta do encontro, de acordo com a primeira-dama, que também é a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Fartura, estava a busca por apoio para formação da cooperativa. “Conseguimos, de imediato, uma resposta positiva do Sicredi, que já se colocou como parceiro para apoiar nosso projeto”, comemora Márcia. O Sicredi promoverá capacitações, orientações e palestras às trabalhadoras. “Desta forma, teremos o alicerce necessário para implantar a cooperativa”, destaca a idealizadora do projeto.

A primeira-dama também foi convidada para ser a representante de Fartura no “Comitê Mulher”, que tem como proposta trazer sugestões que contribuam para uma maior participação das mulheres na cooperativa e fortaleça a sua atuação nos municípios. “Foi uma manhã muito agradável, onde os funcionários relataram que a Agência prioriza toda espécie de consumo dentro da própria comunidade”, comentou a primeira-dama.

Márcia também conheceu as diretrizes do “Comitê Jovem”. Trata-se de um projeto que nasceu da ideia de estimular os jovens ao cooperativismo e a liderança. No decorrer deste mês, a presidente do Fundo Social apresentará, nos próximos dias, os demais parceiros da cooperativa de empreendedorismo.

Márcia agradeceu a todos que abraçaram o projeto. “Agradeço aos responsáveis por tornarem-se nossos parceiros e nos ajudarem a promover mais oportunidades de trabalho às mulheres do município, marcando uma nova era quanto ao empreendedorismo feminino”, concluiu a primeira-dama.