Fartura, sábado, 18 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Administração - Segunda-feira, 01 de Março de 2021

Atividade Delegada: Prefeito dá início a tratativas para implantação de convênio com a Polícia Militar

O prefeito de Fartura, Luciano Filé, deu início às primeiras tratativas para firmar convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, visando a implantação do Programa “Atividade Delegada” no município. O assunto foi uma das pautas do encontro da manhã desta segunda-feira (22/02), entre o líder municipal, o comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Avaré, Major Ricardo Lopes de Souza Salomão, e o comandante do 5º Grupo Policial Militar, Sargento Gilson Aparecido Ferreira.

O coordenador administrativo da Prefeitura, Rodnei Rosolen, que também participou da reunião, explicou que a “Atividade Delegada” é um convênio entre Estado e Município, que permite aos policiais militares trabalharem em seus dias de folga, fardados, com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias, nas áreas de interesse da sociedade. Dessa forma, seria possível suprir a necessidade de efetivo e a Prefeitura arcaria somente com o ressarcimento da hora trabalhada pelos agentes.

De acordo com o prefeito, Filé, a principal meta é reduzir a criminalidade.

Outro tema do encontro foi quanto aos trâmites para a renovação do convênio sobre a Delegação de Competências Municipais de Fiscalização e Engenharia de Trânsito, que regulamenta algumas espécies de multa no âmbito municipal.

Na ocasião, o Major se comprometeu a dar aporte quanto as operações com a ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), no município de Fartura, devido aos transtornos, causados nos finais de semana por alguns grupos de motociclistas ilegais. “Estamos fortalecendo essa parceria com o objetivo de aumentar a segurança dos moradores da cidade de Fartura”, enfatiza o prefeito. O chefe do Poder Executivo, agradeceu a visita de Major Salomão e de Sargento Gilson e garantiu que está comprometido com a segurança pública farturense.