Fartura, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Assuntos Jurídicos - Terça-feira, 02 de Março de 2021

Atenção jovens nascidos em 2003 para o alistamento militar

Atenção jovens nascidos em 2003 para o alistamento militar

A Junta do Serviço Militar de Fartura informa aos jovens, nascidos no ano de 2003, que o alistamento já teve início no dia 04 de janeiro e o encerramento acontecerá em 30 de junho de 2021. O alistamento é online e poder ser realizado pelo próprio jovem, via celular ou computador pelo endereço: www.alistamento.eb.mil.br.

O secretário da Junta de Serviço Militar, Luiz Vanderlei Cerri, orienta que, caso o cidadão não tenha acesso ao site por alguma razão, poderá fazer o alistamento na sede da Junta de Serviço Militar, situada junto ao Centro Comunitário, na Rua Luiz Ribeiro Salgado, número 20, Centro.

Vanderlei salientou que, após o dia 30 de junho, o jovem estará em atraso com o alistamento militar e deverá procurar o órgão responsável para a regularização. Entretanto, após a data, terá que pagar multa por atraso e ficará sem o documento definitivo, ou seja, o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), até o segundo semestre do ano posterior ao alistamento.

Os documentos para o alistamento militar dos cidadãos nascidos em Fartura são os originais da: Certidão de Nascimento, Documento de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e levar também xerox da Certidão de Nascimento, do RG e do CPF, de uma conta de luz ou água (comprovante de endereço) atual em nome dos pais, além do histórico escolar, diploma ou declaração da escola onde estuda ou estudou no ano anterior (comprovação de escolaridade).

A taxa militar é de R$ 4,78 e o pagamento é feito no Banco do Brasil. Já a multa por atraso no alistamento também custa R$ 4,78, paga no mesmo banco. Os valores são válidos até 31 de março de 2021.

O horário de atendimento da Junta é das 8h às 12h e das 13h às 17h, para os cidadãos nascidos em 2003. Já os cidadãos em atraso com o alistamento, estarão sujeitos ao horário de funcionamento do Banco do Brasil, devido ao pagamento da multa pelo atraso. O telefone para mais informações é o (14) 3308.9204.