Fartura, quarta-feira, 01 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 05 de Março de 2021

Primeira-dama apresenta projetos e pede apoio à Câmara de Vereadores

Primeira-dama apresenta projetos e pede apoio à Câmara de Vereadores

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Oliveira, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (04/02) com os vereadores da Câmara Municipal. Além de apresentar os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Fundo Social, pediu apoio dos parlamentares na captação de recursos para colocar em prática novas demandas em prol dos moradores.

Marcia apresentou todos os números elencados pelo questionário online realizado junto ao público feminino do município. “Todos puderam conhecer, com detalhes, esta captação de dados, feita de forma inédita no município”, enfatiza Marcia.

A primeira-dama divulgou, na ocasião, o curso que será realizado para a mulheres de Fartura no “Mês da Mulher”, em parceria com o Sebrae-SP, através do Sebrae Delas. A meta é que os parlamentares ajudem na divulgação e na inscrição das moradoras, já que estão em constante contato com a população. O link para inscrição é http://bit.ly/RegionalSebraeDelas.

Marcia destacou a todos que as aulas são gratuitas e online, devido à pandemia.  A formação será dividida entre os dias 22, 23, 24, 29 e 30 de março, das 19h às 21h. Como disse anteriormente, a primeira-dama ressaltou que: “é um presente às mulheres”. Para aquelas que possuem projetos de empréstimos junto ao Banco do Povo, existe a garantia de isenção dos juros, caso conclua a capacitação.

Outro destaque do encontro com os legisladores foi quanto a solicitação para que ajudem com requerimentos aos deputados Estaduais e Federais. Assim, o Fundo Social de Solidariedade, conseguirá recursos para desenvolver todos os projetos destinados aos moradores que mais necessitam.

“Foi um momento positivo, senti que posso contar com o apoio dos vereadores, que são dinâmicos, batalhadores e estão trabalhando para ajudar os moradores a terem melhores condições de vida”, salienta Marcia.

Estiveram na reunião os parlamentares: Fernando Pitukinha, Nathalia Geraldo, Filipe Dognani, Bruno Guazzelli Durço, Anderson Lima, João Buranello e Henrique Abuchain. Marcos Roberto da Silva e Décio Martins de Freitas não puderam participar devido ao horário de trabalho.