Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 13 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

TURISMO - Sexta-feira, 05 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fartura de Tucunarés: município é destaque no Turismo de Pesca Esportiva

“Fartura é muito farta de peixes”, anuncia Carlos Pancieri do Canal “Dicas de Pescador”


Fartura de Tucunarés: município é destaque no Turismo de Pesca Esportiva

As águas da Represa de Chavantes, além de belezas naturais indescritíveis, abrigam inúmeras espécies de peixes, incluindo uma das mais procuradas pelos pescadores, o Tucunaré, tanto Azul quanto Amarelo.

Carlos Pancieri com o prefeito Luciano Filé, após pescaria

A notícia da abundância dos peixes nas águas farturenses atraiu o famoso jornalista especializado em pescaria esportiva, Carlos Pancieri, do Canal “Dicas de Pescador”, que visitou o município. Carlos conheceu vários pontos da Represa e ficou encantado com o resultado. 

O pescador veio a Fartura, convidado pelo guia de pesca esportiva, Alex Pires, e contou com o apoio de lojistas, da Prefeitura, Coordenadoria de Turismo, Coordenadoria de Esportes e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

O prefeito, Luciano Filé, percorreu, no último domingo (28/02), vários trechos da Represa, pescando com Carlos. O jornalista, que possui mais de 240 mil inscritos em seu canal no YouTube, destacou que, pela primeira, vez um prefeito participou da pescaria ao seu lado.

“É uma honra receber alguém com tamanha audiência em Fartura. Aproveitamos para convidar os pescadores para virem conhecer e pescar na ‘Pérola do Angra Doce’, assim que a pandemia permitir, tenho certeza que não vão se decepcionar”, frisou Filé. 

Carlos com dois Tucunarés

Carlos ficou impressionado com a quantidade de peixes que existem no local. Os coordenadores do Turismo, André Bertoni, e de Esportes, Luiz Garbeloto (Pelotta), também acompanharam a pescaria.

Para André, este é o primeiro passo para que Fartura comece a trabalhar a pesca esportiva. O coordenador adiantou que, nas próximas semanas, o Turismo, iniciará o levantamento dos pescadores, dos ranchos e demais interessados em explorar esse potencial. 

O objetivo é montar uma base para atender a demanda dos pescadores que visitarão o município. “Gostaria de agradecer a todos que participaram deste dia, ao prefeito e também ao nosso parceiro, Marcelo Barriga, que cedeu a Lancha para que pudéssemos registrar este dia tão especial de pescaria”, frisa o coordenador. 

Bertoni também informou que o jornalista Carlos será o porta voz do 3º Encontro da Pesca Esportiva ao Tucunaré de Fartura, programado para o mês de novembro. O evento deve atrair a atenção de muitos pescadores de renome, com uma novidade, que será a participação das mulheres na pescaria.

1025 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 16:08:18

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.