Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 19 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fundo Social de Fartura lança Campanhas do Agasalho e Inverno Solidário 2021

Ação conta com o mascote “SOLidário”, que simboliza o pôr-do-sol farturense e tem como slogan: “Fartura de braços abertos e corações aquecidos”, em alusão ao hino do município; escolas da rede municipal receberão as doações, de segunda a sexta-feira das 8


Fundo Social de Fartura lança Campanhas do Agasalho e Inverno Solidário 2021

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, de Fartura, Marcia Oliveira, lançou, na manhã desta quarta-feira (19) a “Campanha do Agasalho 2021” e o “Inverno Solidário 2021”. A divulgação aconteceu no Jornal Nova Voz, durante entrevista concedida ao jornalista Henrique Outeiro.

Na oportunidade, Marcia falou dos pedidos que chegam até ela. “Me pedem alimentos, agasalhos, recebo muitas outras solicitações e, com isso, resolvemos lançar as duas campanhas, simultaneamente”, cita. A população poderá fazer as doações a partir da próxima terça-feira, 25 de maio, quando serão abertas, oficialmente, as duas ações solidárias. 

A “Campanha do Agasalho 2021” arrecadará roupas e calçados em bom estado. Já o “Inverno Solidário”, que faz parte do Fundo Social Estadual, fará a captação de cobertores novos.“Ainda que a segunda campanha seja de âmbito estadual, as doações serão entregues aos moradores de Fartura”, destaca. Para motivar a participação popular, foi criado um mascote, denominado “SOLidário”, que simboliza o pôr-do-sol farturense e o slogan da ação é: “Fartura de braços abertos e corações aquecidos”, em alusão ao hino do município.

Marcia explanou que as campanhas serão promovidas em parceria com as Coordenadorias de Assistência Social, Educação, Cultura e Turismo. “Será uma ação rápida, que visa atender de imediato as famílias em situação de vulnerabilidade social, já no início do Inverno”, conta a primeira-dama. 

“Estou recebendo contato de inúmeros munícipes que querem saber como fazer suas doações”, divulga. A presidente do Fundo Social informou que todas as escolas da rede municipal de ensino serão pontos de coleta, de segunda a sexta-feira e, que a campanha segue até dia 17 de junho, das 8h às 17h. No sábado, dia 19, está programada uma Carreata, para coleta de doações no sistema Drive-Thru. 

A presidente pede aos moradores que que higienizem os itens doados, visando evitar a disseminação da Covid-19. As equipes das escolas ajudarão no recolhimento das peças. Marcia anunciou que as doações passarão por triagem e separação e a entrega aos moradores está marcada 21 de junho, quando terá início a próxima estação - inverno. A proposta será concluída em 25 de junho.

A presidente do Fundo Social se colocou à disposição dos moradores pelas redes sociais, Marcia Oliveira. “Agradeço a todos que estão colaborando com essa ação do Fundo Social de Solidariedade, que ajudará famílias do nosso município a enfrentarem a estação mais fria do ano”, conclui Marcia.

613 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 18:07:02

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.