Fartura, quarta-feira, 15 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Educação - Sexta-feira, 21 de Maio de 2021

Prefeitura continua com “Busca Ativa” de alunos da rede municipal

Equipes gestoras da Educação procuram por crianças que não estão matriculadas e que não fazem as atividades remotamente

Prefeitura continua com “Busca Ativa” de alunos da rede municipal

A Prefeitura de Fartura, por intermédio da Coordenadoria de Educação, continua trabalhando na “Busca Ativa” para encontrar alunos que não estão matriculados na Rede Municipal de Ensino e que não realizam as atividades curriculares no sistema remoto. A iniciativa teve início no mês de fevereiro e os resultados são bastante positivos, de acordo com a coordenadora da Pasta, Tania Pereira.

Ainda no início do ano letivo, a líder da Educação farturense encaminhou ofícios pedindo parceria ao Conselho Tutelar, Coordenadorias de Saúde e Assistência Social de Fartura. “Solicitamos a união destes setores para que, se souberem de algum caso de alunos fora da escola, entrem em contato com a Educação”, explica Tania.

No Centro de Educação Infantil “Professora Ângela Carvalho Louvison”, com sede no Jardim Bela Vista, a equipe de professores visitou nesta quinta-feira, 20, as famílias das crianças que não estavam desempenhando as atividades. “Os resultados foram mais uma vez positivos”, frisa Tania. “É um trabalho de formiguinha, pegar na mão e levar para dentro da escola - mesmo à distância”, destaca.

A coordenadora lembrou que as aulas no município acontecem de forma remota devido à pandemia de Covid-19. As famílias podem acessar a plataforma digital para retirarem as atividades. Já para os munícipes que não têm acesso à internet, a Coordenadoria disponibiliza o material impresso.

Vale ressaltar que, acima de quatro anos de idade, a matrícula na escola é obrigatória em todo o país. Se alguém tiver informação de casos de crianças que não estejam vinculadas à alguma instituição de ensino, a Prefeitura solicita que entre em contato com a Coordenadoria da Educação, que a equipe irá até a família.

Mais informações na sede do órgão, à Rua São Thomas de Aquino, 30, na Vila Nossa Senhora de Fátima, onde era a antiga pré-escola. O atendimento é das 8h às 5h, inclusive no horário e almoço. Telefone: (14) 3382-2366.

Equipe do Centro de Educação Infantil Professora Ângela Carvalho Louvison